segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Dificuldades" cotidianas...
Pessoal, hoje quando tomei o ônibus, após a aula, vi algo que me fez refletir.
Todos os dias quando nos preparamos para ir à escola, costumamos dizer: "mais um dia de aula... ninguém merece aqueles professores insuportaveis". A grande maioria de nós vemos o fato de ter que ir para a escola como um verdadeiro PROBLEMA. A tarefa diária que deveria nos proporcionar mais prazer, é DESPREZADA, vista como algo chato, algo sem graça.
Porém, hoje no ônibus, o que eu vi me deu uma nova perspectiva. Me deu vontade se sair espalhando essa história - como estou fazendo agora. Um jovem cadeirante teve de subir no ônibus; dentro do ônibus as pessoas conversavam freneticamente e no instante que viram o rapaz posicionar sua cadeira de rodas no elevador um abrupto silêncio tomou conta do lugar. No entanto, o rapaz nem percebeu e com muita técnica posicionou sua cadeira no lugar reservado e se prendeu ao cinto de segurança. As pessoas olhavam para ele, inclusive alunos da escola; olhavam e fazem comentários bem baixinho, quase ao pé do ouvido de qualquer pessoa que estivesse ao seu lado. O jovem vestia o uniforme de uma conhecida escola, e o que ele fez em seguida me surpreendeu. Ele tirou de sua mochila um livro de geografia e começou a ler. Lia com tanta vontade, lia com felicidade. E não dava a mínima importância para o que estavam pensando dele.
Nessa hora me pego pensando - Por que as pessoas vêem a escola como um PROBLEMA? Mesmo com tantos exemplos de pessoas que nos mostram, que os nossos falsos problemas, são insignificantes perto dos dessas pessoas, que possuem tantos desafios a serem vencidos a cada dia. E a minha imaginação foi além... O que seria dessas pessoas que vêem a escola como um PROBLEMA se elas próprias tivessem que viver como o rapaz cadeirante...
alvarohiggs

Nenhum comentário:

Postar um comentário